Menu
Compartilhar no Facebook

Os 5 petiscos mais escalados para acompanhar a cerveja

Nada como sentar em uma roda de amigos, tomar uma boa cerveja, e saborear um bom petisco. Há pouco tempo, eu e uns amigos começamos a discutir sobre quais seriam os melhores petiscos para acompanhar uma cerveja. Na verdade, todo mundo estava com as mesmas opções na cabeça, é um gosto popular.

Como isso daria um bom post, resolvi escalar os 5 petiscos para acompanhar a cerveja, são eles:

 Os 5 petiscos mais escalados para acompanhar a cerveja

amendoim Os 5 petiscos mais escalados para acompanhar a cerveja

Amendoim Japonês

O acompanhamento mais barato e prático, normalmente servido gratuitamente em cumbucas onde milhares de pessoas (inclusive as que coçaram o saco) passam a mão todos os dias. Além de ter aparência boa, depois de várias cervejas, é um ótimo acompanhamento para quem não tem dinheiro pra coisa melhor.

Veja o restante na continuação

calabresa Os 5 petiscos mais escalados para acompanhar a cerveja

Calabresa Acebolada

É aquela que chega na mesa com uma marofa de cebola. No começo o povo vai comendo aos poucos, timidamente, mas devoram até as últimas migalhas. É salgado o suficiente para você tomar o dobro de cervejas.

batatafrita Os 5 petiscos mais escalados para acompanhar a cerveja

Batata Frita

Quem é que não gosta de uma porção de fritas, vai bem até acompanhando água suja. A cor normal da batata frita é amarelinha, porém, é difícil achar alguma que não tenha passado pelo óleo re-re-re-re-re-re-re-re-utilizado.

bolinhobacalhau Os 5 petiscos mais escalados para acompanhar a cerveja

Bolinho de Bacalhau

Esse é caro, mas a parada é muito boa. Pra quem tá querendo comer uma coisa saborosa, é uma boa escolha (verifique seu bolso antes de pedir). Se você não conhece nada de bacalhau, provavelmente comerá bolinho de batatalhau, ou seja, mais batata que bacalhau.

camarão Os 5 petiscos mais escalados para acompanhar a cerveja

Camarão Frito

Opa! Camarão frito equivale ao “bacon” do mar. É caro também (pelo menos pra mim), mas vale cada centavo. Só tome cuidado para não trocar a porção de camarão por várias outras cervejas, não é uma boa troca.

Mas eu digo uma coisa, nada disso combina se não estiver assistindo um bom Futebol. Ainda mais agora, com o Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira. Esse sabe realmente o que escalar:

A novidade é que, depois de ganhar um selo internacional na Europa, a Kaiser também já foi escalada pelo Mano Menezes.


  
  
  

Comentários

Compartilhar no Facebook

It Now – Uma forma simples e descomplicada de investir na Bolsa

InvestirNaBolsa It Now   Uma forma simples e descomplicada de investir na Bolsa

Sempre fui uma pessoa controladora, era uma daquelas crianças que colocava as moedas em um cofrinho e esperava o momento certo para gastá-las, não comprando qualquer besteira que encontrava pela frente. Talvez seja por isso que hoje eu gosto de economizar e de aplicar em coisas certas.

No entanto, nos dias atuais, é difícil investir o dinheiro em algo que renda de verdade. Aplicar na bolsa pode ser algo complicado em um primeiro momento, mas existem alguns fundos de investimento que podem tornar essa tarefa bem simples. Assista ao vídeo e entenda:

Funciona assim, quando você compra uma ação da bolsa, você irá investir em uma única empresa de cada vez, mas, ao comprar cotas de um dos ETFs It Now, você investe em um setor ou segmento inteiro. Dessa forma, seu investimento é menos concentrado e o seu rendimento varia conforme o desempenho do setor ou do segmento que escolheu. Além disso, o preço é menor do que comprar ações individuais da bolsa. Você pode começar com pouco dinheiro e ir aprendendo aos poucos.

No site do Itaú It Now (www.itau.com.br/itnow) tem informações sobre cada um dos ETFs e de como investir.

Se você quer brincar um pouco com ações e aprender a investir o seu dinheiro, é uma boa sugestão. Pode fazer um teste aplicando pouquinho, tem fundos quase 100% garantido.

VEJA MAIS!