Menu
Compartilhar no Facebook

Fotos do Temporal em SC

A chuva forte causa estragos no Sul do país. Em Santa Catarina, quatro pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (8), em Guaraciaba. Segundo a Defesa Civil estadual, dezenas de pessoas ficaram feridas durante o temporal e algumas estão internadas.

Também foram registrados prejuízos em Abelardo Luz, Penha e Caçador.

No Rio Grande do Sul, cem mil imóveis estão sem energia elétrica nesta terça.

Na segunda-feira (7), o vento forte arrancou o telhado da quadra de uma escola, em Arroio Grande (RS). A ventania também causou queda de árvores e deixou pelo menos 60 casas destelhadas. Moradores chegaram a ficar sem energia elétrica.

Fonte: G1

As fotos abaixo foram feitas pelo visitante Alan Marcel Castaman (Abba), na noite do dia 07/08, e foram parar até na globo.com:

Raios 7-9-2009 (2)

Raios 7-9-2009 Raios 7-9-2009 (4) Raios 7-9-2009 (3)

As fotos a seguir foram feitas pela Gisele Vizzoto, a Gisa que publicava aqui no Uhull, para o PortalGC:

168

171 165 164

43 44 45

Tudo isso aconteceu aqui no oeste de Santa Catarina, até o momento estamos esperando notícias do Simão, que mora a 15 km da cidade que foi destruída pelo temporal, tentei ligar várias vezes e ele nao atendeu, nem no msn entrou.

SIMàO, DÁ SINAL DE VIDA!

  • Comentários

    • Dr. Morte

      Putz

    • http://www.portalgc.com.br Gi

      Budah querido…
      Infelizmente são mais que três pessoas internadas. Quase 100 feridos e cerca de 14 internados ainda.
      As fotos do Abba ficaram muito show! Pensa, até no JN apareceram! hahahaha… O Alan tá famoso hehehehe.

      Não se preocupem… Em SJC a situação foi tranquila hehehe. Tenho certeza que o Simão apenas estendeu o feriado heheheh

      beijos

    • http://karraskus.jogacraque.com Carrasco

      a coisa tá feia por lá

    • Gelson

      OOOO meu estado só está se ferrando rsrsrs, minha antiga cidade CCÓ tb foi afetada. Minha antiga casa está sem energia… Mas vamo que vamo, bola pra frente!!!

      Abraço galera!!

    • elmeerr

      Onde está o Simão??

      Simãããããããããããooooooooooo!!! aparece fi de Deus!

      se aparecer até amanhã 12:00 mando uma garrafa de Black Label pra vc!

      ahiuAHAUIHIUAiuaH

    • Felipe Fenner

      Maluco, a región só eh capa do globo.com com tragédia :S
      HAUSHAsuhASUH

    • Rodrigo Fermino

      uma pena mesmo..
      quando fiquei sabendo levei o maior susto, saí de são domingos segunda depois do almoço.. achei que nao ia dar em nada, de manha estava maior ventania, e tempo fechado mas derrepende o céu ficou limpo ali pelas 11 hras.. parecia que nao ia dar mais nada..

    • http://WWW.UHULL.COM.BR WAGNER DE SANTOS

      Depois da tempempestade vem a abonança, assim espero que seja, pois Santa Catarina anda sofrendo muito com esses fenomenos da natureza.

    • Andrewo

      Mto tensa a situação por aqui…Foi pior ainda que na época que passou o furacão Katrina, pois naquela tempo todos estavam avisados e preparados; e agora todos foram pegos de surpresa por essas tempestades e ventanias.

    • Atlas

      Simão o fantasma trapalhão… (nuss, foimal xD)

    • Lunardi

      Eu estive ontem no local, tenho + fotos e videos se quiserem.. a casa do meu tio foi pros ares mas sorte q se salvaram sem ferimentos..
      Qto ao simão em GBA até ontem a noite tava sem luz.. e em guataparema os kra da celesc tavam arrumando os fios.. dizem q rompeu 1 cabo d fibra óptica ae tao sem net.. e fone.. até ontem pelo q sei so a torre da vivo ta funcionando .. mas tenho ctza q o Simão tah bem.. Soh gostaria d noticias de Dionisio Cerqueira pq falaram q morreu 10 na argentina ae na fronteira..

    • http://www.cancoesdaminhavida.com.br Matt

      Essas fotos de relâmpagos dariam bons wallpapers e.e

    • Jean

      Como se tira foto de relampagos ? ;$

    • Lucas Lelis

      ZANGADOOO Oo

    • João

      Kara eu que sou vizinho de Guaraciaba uma das cidades mais atingidas realmente foi muito feia a coisa.

    • LEONE

      simão passou voando aqui em BH….MÁS ACHO QUE ELE TÁ BEM !!!!!!!

    • Caike

      Olá… Sou Caike Gasparin, moro em Guaraciaba – SC…
      Realmente a coisa FOI tensa aqui, sorte que agora ta tudo se colocando nos lugares (devagar, mas está)… Ventos de 120km/h quebrando árvores e postes AO MEIO não são coisas que se pode ver todo dia, sabe?
      Amigos meus tiveram o telhado e forro de suas casas arrancadas, com direito de visibilidade a céu aberto…
      no bairro vizinho aqui destruiu barracões (antigos) e casas… Sem contar no clube Daltro Filho, que ficou acabado, e também na Linha Guataparema, porque lá, praticamente nenhuma casa ficou em pé… Assim como os eucaliptos que lá tinham! =/
      Agora…. a cena mais “viajona” foi que, eu fui pra aula… olhando de fora (do ângulo da rua em que chego até ela) estava tudo normal, exceto por umas 3 telhas arrancadas, láá na ala do primário… pensei:
      “- Ah, normal, vão dar aula para o primário na biblioteca, sala de informática, laboratório, ginásio, sei lá!”
      Poois foi quando tive visão da parte interna do colégio que fiquei extremamente boquiaberto… o pátio estava COBERTO de telhas… (pátio de 40 metros X20 metros) Dali já se podia ver que, grande parte das telhas das salas de aula tinham sido arrancadas, mas o mais impressionante vem aí… o GINÁSIO da escola foi destruído e caiu sobre a minha sala de aula (Minha, do segundo, do terceiro, enfim… detonou um bom bocado!)
      Foi uma catástrofe sem igual…
      Minha casa? bem, meus pais que sempre consideraram morar na em uma das partes mais altas da cidade,[Mecânica Gasparin] em frente a BR 163 perigoso, apenas arrancou uma folha de “brasilit”… (sem contar que as portas da mecânica quase foram derrubadas, mas fora isso, ta bunito =)
      Se o Uhull precisar de fotos e filmes sobre tais incidentes, só dar um toque por email, ok?

    • Jhee

      Foi bicho Feioo!!

      tá praticamente tudo destrido, não cidade de guaraciaba não foi tanto como no interior, quanto ao simão, a luz voltou ontem a noite (08/09 – 22:00) só que as linhas telefonicas estavam todas bloqueadas, o internet só voltou a funcionar horas atraz, e só em alguns pontos da cidade. o escritorio onde o Simão trabalha fica aqui do lado questão de duas quadras, só que ele deve estar sem luz, por isso a falta de comunicação!

      Abraço gurizadaa, e Força ae pro pessoal de Guaraciaba e região que tiveram as casas destruidas!

    • http://www.uhull.com.br Simão

      To bem… internet so voltou agora, essa passou perto muito perto….
      Caraio que destruição, nunca vi nada igual.

    • Daniel Preuss

      Boom filho, sempre a casa voolta =)

    • bIA

      Estava passando o feriado em Agua Doce.Voltaria terça de manhanzinha.Quando meu irmão ligou desesperdo,contando-nos que na vila da Campina da Alegria tinha havido uma destruição.q sua casa havia destruído.Chegando na vila constatamos a destruíção.Parecia ser um cenário de gerra, muito triste.Não sabemos o que será do nosso dia de amanhã.Hoje temos amanha podemos perder tudo.

    • Pingback: Links de Sexta | Tô na Roça

    • http://www.nwmidia.com.br consultoria de marketing digital

      Uma judiação!!!!Quanto estrago…..

    • http://www.anana@hotmail.com ana

      muito legau tenho um pouco de medo …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………voces tem…..?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????estou curiosa