Menu
Compartilhar no Facebook

Terça Experiência: Como fazer uma Torre de Líquidos

TorreLiquidos Terça Experiência: Como fazer uma Torre de Líquidos

Assim como uma pilha de pratos, é possível colocar vários líquidos um sobre o outro, sem deixar que eles se misturem.

O segredo é usar líquidos de densidades diferentes, e que não sejam solúveis entre si. Um bom exemplo é a água e o óleo: se enchermos dois copos, um com água e outro com óleo, veremos que o copo com água é mais pesado, ou seja, a água é mais densa. Ao mesmo tempo, esses dois líquidos podem ser misturados, mas nunca formam um líquido homogêneo. Sempre será possível ver onde está a água e onde está o óleo.


Link no Youtube: http://youtu.be/6JCxDhOVKcM

E você? Consegue empilhar mais que 5 líquidos? Veja o desafio proposto pelo Manual do Mundo:

DESAFIO DA TORRE DE LÍQUIDOS:

Se você conseguir empilhar seis líquidos ou mais, mande o vídeo como resposta a este aqui. Quem conseguir a maior pilha (com a maior variedade de líquidos) ganha este canhão de batatas:

http://www.youtube.com/watch?v=a-WMjNVHwj8

O vídeo tem que ser enviado até 31/07/2011. EM caso de empate, ganha o vídeo que tiver mais joinhas icon smile Terça Experiência: Como fazer uma Torre de Líquidos

Gostou? Então veja alguns vídeos que já passaram aqui:

Se quiser, pode encontrar todos clicando aqui. Na próxima terça-feira tem mais icon wink Terça Experiência: Como fazer uma Torre de Líquidos


  
  
  

Comentários

Compartilhar no Facebook

It Now – Uma forma simples e descomplicada de investir na Bolsa

InvestirNaBolsa It Now   Uma forma simples e descomplicada de investir na Bolsa

Sempre fui uma pessoa controladora, era uma daquelas crianças que colocava as moedas em um cofrinho e esperava o momento certo para gastá-las, não comprando qualquer besteira que encontrava pela frente. Talvez seja por isso que hoje eu gosto de economizar e de aplicar em coisas certas.

No entanto, nos dias atuais, é difícil investir o dinheiro em algo que renda de verdade. Aplicar na bolsa pode ser algo complicado em um primeiro momento, mas existem alguns fundos de investimento que podem tornar essa tarefa bem simples. Assista ao vídeo e entenda:

Funciona assim, quando você compra uma ação da bolsa, você irá investir em uma única empresa de cada vez, mas, ao comprar cotas de um dos ETFs It Now, você investe em um setor ou segmento inteiro. Dessa forma, seu investimento é menos concentrado e o seu rendimento varia conforme o desempenho do setor ou do segmento que escolheu. Além disso, o preço é menor do que comprar ações individuais da bolsa. Você pode começar com pouco dinheiro e ir aprendendo aos poucos.

No site do Itaú It Now (www.itau.com.br/itnow) tem informações sobre cada um dos ETFs e de como investir.

Se você quer brincar um pouco com ações e aprender a investir o seu dinheiro, é uma boa sugestão. Pode fazer um teste aplicando pouquinho, tem fundos quase 100% garantido.

VEJA MAIS!